Beleza e rejuvenescimento
com naturalidade!

Vamos juntas

iniciar essa nova fase

Blefaroplastia não cirúrgica

Corrija os efeitos do envelhecimento e restaure o aspecto natural dos olhos – sem cortes ou cicatrizes – com a blefaroplastia não cirúrgica.

A pálpebra é a parte do rosto onde, inicialmente, notamos o processo de envelhecimento, principalmente aquele provocado pelos raios solares (fotoenvelhecimento), como o surgimento de excesso de pele (dermatocalase) e de rugas perioculares, os famosos “pés de galinha”.

Essas mudanças provocam nas pessoas um ar de cansaço, fadiga, olhos pequenos e tristes, além do surgimento de rugas na fronte, numa tentativa de aumentar a abertura dos olhos. Após anos da prática da cirurgia de blefaroplastia (remoção do excesso de pele das pálpebras) no mercado, as pesquisas trouxeram um novo procedimento estético – Jettplasma Lifting Medical – uma tecnologia de origem européia (República Tcheca) que promove a realização da blefaroplastia não cirúrgica.

A blefaroplastia é o procedimento que visa a correção dos efeitos do envelhecimento e/ou alterações hereditárias, das pálpebras, restaurando o aspecto natural da região periorbitária, conferindo um olhar leve e descansado. A modalidade desse procedimento não cirúrgico é realizado através da tecnologia do plasma puro, que consiste na sublimação controlada da pele superficial, alterando sua estrutura e promovendo a retração imediata da mesma.

O procedimento da blefaroplastia pode melhorar alguns pontos específicos da região dos olhos; como o excesso de pele da pálpebra superior e rugas periorbitária. O excesso de pele na região dificulta o uso de maquiagem, e, em casos severos, atrapalha o campo visual conferindo um aspecto de cansaço e tristeza. As rugas periorbitárias, também conhecidas como “pés de galinha”, comumente estão associadas ao excesso de pele nas pálpebras, podem ser tratada neste procedimento.

A versão não cirúrgica da blefaroplastia tem como vantagem a ausência de cicatriz, porém tem indicação limitada quando há excesso de gordura associado nas pálpebras. Além da melhora do aspecto cansado, esse procedimento também permite a remoção de xantelasmas e de melanose solar.

SOU CANDIDATO (A) AO PROCEDIMENTO?

Não há uma idade para se realizar a blefaroplastia, pois isto vai depender de fatores genéticos e alterações decorrentes do tempo e do estilo de vida. Fatores como tabagismo e exposição solar são fatores contribuintes.

O PROCEDIMENTO

A blefaroplastia não cirúrgica é realizada em ambulatório sob anestesia local . O tratamento consiste na realização de 1 a 3 sessões, de acordo com a avaliação de cada caso, com intervalos de 30 dias entre as mesmas. A duração média de cada sessão é de 20 minutos, podendo variar de acordo com a maior ou menor extensão da região tratada.

CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO

Após o procedimento, formam-se pequenas crostas na região tratada que caem entre 7 e 10 dias. É importante não molhar e não retirar as crostas até que caiam espontaneamente. O paciente deverá evitar a exposição solar por no mínimo 10 dias e usar foto protetor. As consultas de revisão deverão ser realizadas conforme a orientação médica.

QUANTO TEMPO VAI DURAR MEU RESULTADO?

Não é possível prever a durabilidade dos resultados da blefaroplastia, uma vez que dependem de diversos fatores individuais, variando de paciente para paciente, como fatores genéticos, hábitos de vida e cuidados com a pele. É importante a associação de procedimentos dermatológicos e cuidados com a pele para a manutenção dos resultados..

QUAIS AS PRINCIPAIS VANTAGENS DESTA TÉCNICA?

1. Como procedimento não cirúrgico, não há necessidade de solicitar exames pré- operatórios, reduzindo o tempo entre a indicação e a realização do procedimento;

2. O paciente retorna mais rápido as suas atividades diárias – não há cortes, pontos, risco de deiscência e de hemorragias;

3. É possível tratar melhor a pálpebra inferior, reduzindo as complicações da cirurgia, as pigmentações (olheiras) e as rugas laterais (“pés de galinha”);

4. Com a aplicação do plasma nas pálpebras, provoca-se uma neocolagenose (produção de colágeno), reduzindo a flacidez, rugas, manchas e ocasionado um rejuvenescimento periocular excepcional.

O novo procedimento estético traz uma série de vantagens, além de não conter restrições e indicações, no entanto, para a medicina, não há procedimentos isentos de risco. Quais seriam as limitações?

1. Paciente que têm um fototipo alto, maior que fototipo IV de Ftizpatrick, é indicado com restrições;

2. Em raros pacientes, pode ocorrer o surgimento de hiperpigmentação pós inflamatória temporária, desaparecendo por volta do sexto mês, no entanto, com o uso de clareadores, é possível reduzir esse tempo.

3. Edema malar (região das bochechas) desaparecendo até 30 dias após o procedimento.

4. Contra- indicado em pacientes com epilepsia, marca-passo e portadores de metal na área da aplicação.

Entre em contato e agende seu horário

Tem dúvidas? Preencha o formulário.

+ Tratamentos

Site desenvolvido em parceria de